segunda-feira, 9 de julho de 2012

Thiago chega a hospital em SP para acompanhar saída do primo Pedro


Fãs da dupla sertaneja se reúnem em frente ao Sírio para ver o ídolo.
'Para quem não acredita em milagre, está aí', diz Thiago sobre recuperação.

Paulo Toledo PizaDo G1 SP
1 comentário
Thiago chega para acompanhar saída do cantor (Foto: Caio Kenji/G1)Thiago chega para acompanhar a saída do primo Pedro (Foto: Caio Kenji/G1)
O cantor Thiago chegou por volta das 12h45 desta segunda-feira (9) ao Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para acompanhar a saída do primo Pedro após mais de dois meses de internação. "Para quem não acredita em milagre, está aí um milagre", disse. "Vamos comemorar e agradecer a Deus. É muita emoção." O cantor Leonardo também é aguardado no hospital.
Pedro está internado há mais de dois meses no Sírio, onde se recupera de um grave acidente de carro ocorrido em 20 de abril em Minas Gerais. Naquele dia, o cantor voltava sozinho de um show que havia feito com o primo e companheiro musical Thiago em Uberlândia (MG), quando perdeu o controle de seu carro. O veículo capotou na rodovia MGC-452, próximo à cidade de Tupaciguara, na divisa com Goiás.
Fãs chegaram cedo para poder ver o ídolo. O porteiro Stenil Moreno, de 29 anos, era um dos que fizeram campana na porta do Sírio. Ele saiu de Taubaté, no Vale do Paraíba, com amigos só para ver a saída do cantor. "É tão feliz quanto a conquista do Corinthians", disse, referindo-se ao título da Taça Libertadores da América, também comemorado por Pedro, fanático pelo time. "Se não fosse um hospital, a gente soltava rojão."

O cantor deve receber alta e realizar seu primeiro desejo, o de comer uma “galinhada” preparada por sua mãe, segundo a assessora de imprensa de Leonardo, Ede Cury. Segundo ela, por questões de segurança não será divulgado o local para onde pai e filho irão. Ela pediu calma aos fãs para que na saída do hospital o cantor, ainda frágil, não fique assustado com o assédio
.Também de Taubaté, a diarista Mirian Roncon, de 48 anos, disse que rezou muito pela recuperação do ídolo. "Ele é de uma humildade muito grande", contou. "Eu já fui ao camarim depois de um show e tanto ele como o Thiago são muito bons."
Thiago cumprimenta fãs na porta do Sírio (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Thiago cumprimenta fãs na porta do Sírio (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Padre chega para abençoar
Por volta das 12h, o padre Antonio Maria chegou ao hospital para "conversar, rezar e agradecer ao Brasil" pela recuperação de Pedro. "Trouxe água do Rio Jordão. Quero abençoá-lo com esta água", afirmou o padre.
"Pedro, tu és pedra e, como pedra, és forte. Isso é um renascimento", declarou o padre, explicando a bênção.
No dia do acidente, uma equipe do Samu de Itumbiara, em Goiás, socorreu o cantor e o levou a um hospital público da cidade. Ele foi colocado em coma induzido por causa da gravidade de seu estado de saúde. O Hospital Municipal de Itumbiara constatou que Pedro teve politraumatismo na cabeça, que resultou em um pequeno edema cerebral. Além disso, ele teve uma lesão no abdômen. Pedro também sofreu uma fratura no fêmur esquerdo, que só foi corrigida no fim de maio. Leonardo soube do acidente do filho pela mulher.
Cantor Pedro Leonardo deve ter alta nesta segunda-feira (9) (Foto: Arte G1)
Após Pedro sofrer duas paradas cardíacas, uma delas de seis minutos, Leonardo decidiu pela transferência, do filho para um hospital com mais recursos em São Paulo. A viagem de avião para a capital paulista ocorreu em 24 de abril. Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que o mantinham sedado fossem aumentadas como medida de segurança. Pedro foi embarcado em um avião com UTI em Goiânia e fez um voo de cerca de 1h30 até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

No fim da tarde de 24 de abril, ele chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central, e encaminhado para a UTI. Ele não sofreu complicações na viagem.

MelhorasNas semanas seguintes, o cantor apresentou melhoras, passando a respirar sem auxílio de aparelhos e reagindo a estímulos externos. A sedação foi suspensa em 29 de abril, mas ele somente recobrou a consciência quase um mês depois.

Poucos dias depois, ele passou por uma cirurgia de três horas para corrigir a fratura sofrida no fêmur esquerdo. Em 23 de maio, foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva e, no início de junho, para um quarto do hospital. Lá, ouviu e cantou músicas variadas, incluindo sertanejo de raiz e Waldick Soriano.

Também passou a ingerir alimentos sólidos e a fazer sessões com fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Por conta do tratamento, o cantor emagreceu 27 kg. Segundo a assessora Ede Cury, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.

Em 29 de junho, dia de seu aniversário, ganhou uma festa surpresa com o tema “Batman”, seu herói predileto. O que era para durar no máximo 15 minutos se transformou em uma grande comemoração, com bolo e balões de ar, que se estendeu durante horas. Diversos amigos e parentes comeram bolo e se divertiram com o jovem.

A data também foi importante para Pedro porque foi a primeira vez que ele viu a filha, Sofia, desde o acidente. Ao receber a garotinha, Pedro ficou emocionado, abraçou a filha, a beijou muito e a pegou no colo. Em seguida, chorou.

Na semana passada, comemorou a vitória por 2 a 0 do time de coração, o Corinthians, sobre o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores. Ele assistiu à partida pela televisão.
Nesta segunda, Pedro comemora o retorno à vida normal.
Cartaz é levado por fãs do cantor (Foto: Caio Kenji/G1)Cartaz é levado por fãs do cantor (Foto: Caio Kenji/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário