quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dez foram presos em operação contra furto de energia elétrica


Polícia Civil flagrou ‘gato’ em comércios, escritório, salão de beleza e até em construção em andamento

Dez pessoas foram presas na operação Ilgattino (o gato, em italiano) realizada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, na área central de Campo Grande. Elas foram presas porque furtavam energia elétrica.
De acordo com o delegado Wellington de Oliveira, responsável pela ação, dos 10 autuados em flagrante, oito não tem direito à fiança porque foi verificado fraude nos medidores de consumo  de energia elétrica.
A fraude nos medidores acontece quando quem faz o ‘gato’ abre o objeto e faz alterações no equipamento. Dois dos 10 presos pagaram fiança porque não foi constatada fraude nos locais de responsabilidade deles.
A Polícia Civil flagrou ‘gato’ em comércios, escritório, salão de beleza e até em construção em andamento, localizada na avenida Afonso Pena.
Policiais, peritos e equipes da Enersul vistoriaram pelo menos 42 lugares. Em 10 foi constatado o furto de energia e há suspeitas que em outros locais também esteja ocorrendo o crime. Por conta disso, serão abertos inquéritos para apurar a situação.
Segundo Wellington, em um dos casos de flagrante, o autuado disse que fez o ‘gato’ porque o consumo era alto, pois o ar-condicionado fica o dia inteiro ligado.
Para o delegado Wellington de Oliveira, a operação “surtiu efeito positivo”. “Quem paga o furto praticado por eles é quem paga a energia corretamente”, finaliza.
fonte:campograndenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário