quinta-feira, 12 de julho de 2012

Polícia Civil impede que vítima deposite R$ 2 mil para falso sequestrador


A agilidade da Polícia Civil impediu que um apicultor de 54 anos depositasse R$ 2 mil na conta de um falso sequestrador. A ação do delegado titular de Coxim, Bruno Henrique Urban, foi fundamental para impedir o golpe.
Por volta das 8h50 desta quinta-feira (12), a vítima recebeu uma ligação de número restrito. Do outro lado, o suposto sequestrador informava que estava com seu filho, que mora e trabalha em Sonora.
O “sequestrador” falou o nome do filho e descreveu seu carro, fazendo com que o apicultor acreditasse no sequestro. A vítima recorreu a uma amiga, que fez contato com as autoridades policiais.
Como ninguém conseguia falar no celular do apicultor, que tinha que ficar na linha com o “sequestrador”, o delegado deixou uma investigadora na região dos bancos, para impedir que a vítima depositasse o dinheiro.
Enquanto isso, com o carro particular, o delegado tentava localizar o apicultor. Em meio a confusão, uma amiga da família conseguiu falar com a nora do apicultor, que conseguiu contato com o marido e constatou que se tratava de um golpe.
Ainda trêmulo, na delegacia, o apicultor disse que o falso sequestrador fez terrorismo, dizendo que se não depositasse o dinheiro iria matar seu filho com um tiro na cabeça e atear fogo no corpo e no carro. “Foi a primeira vez que chorei depois da morte do meu pai”, comentou o pai, ainda trêmulo.
O caso foi registrado com extorsão. O delegado alerta as pessoas para tomarem cuidado com esse tipo de golpe, que continua fazendo vítimas.
fonte:edicaoms

Nenhum comentário:

Postar um comentário