sábado, 7 de julho de 2012

Jogador sofre convulsão e morre em campo em partida do Paulista Sub-17


Arjuna Luiz Venutto Ramos, conhecido como Pelé, do São Bernardo, teve parada cardíaca. Levado a Pronto Socorro, não resistiu

Um jogador de 17 anos morreu neste sábado pela manhã, no jogo entre São Bernardo e Portuguesa Santista, no estádio Baetão, em São Bernardo, válido pelo Campeonato Paulista Sub-17. Arjuna Luiz Venutto Ramos, conhecido como Pelé, teve parada cardíaca em campo. Levado a um Pronto Socorro, não resistiu.
O corpo foi velado durante a tarde. O enterro está marcado para este domingo, no cemitério da Vila Baeta Neves, em São Bernardo.
Segundo dirigentes do São Bernardo, Arjuna passou por exames médicos completos há dois meses e nada de errado foi constatado.
- Era um garoto saudável, que fez exames cardiológicos como todos os outros jogadores, há 60 dias. Foi uma fatalidade - disse Edinho Montemor, presidente de honra do São Bernardo.
 Ele teve esse mal súbito, foi levado para o Pronto Socorro que fica ao lado do estádio e lá teve a confirmação do óbito. Assim que chegou a notícia, o jogo foi paralisado, aos 25 minutos do segundo tempo. Estamos todos muto tristes - emendou o dirigente, que deixou claro que o clube está "prestando todo apoio possível à família".
Arjuna, que era o camisa 10 do São Bernardo, passou mal no começo do segundo tempo.
- O menino caiu sozinho, tentou levantar e caiu de novo. A molecada ficou em volta, preocupada, e logo correram médico e massagista. Veio a âmbulância, colocaram ele na maca... o braço dele arriou... uma imagem muito forte - conta Jovenil Calisto dos Reis, gerente das equipes de base da Portuguesa Santista.
- Não deu nem dez minutos e chegou a informação da morte. O mesário chamou o árbitro, que parou imediatamente a partida. Os garotos ficaram sabendo em campo. Todos desabaram em choro - emendou o dirigente.
No Twitter, companheiros de time lamentaram a morte.
- Faleceu um companheiro e irmão de São Bernardo F.C, Arjuna (Pelé), que teve uma convulsão no jogo, foi para o Hospital e não suportou #lutoeterno - disse o jogador Gustavo Silva.
- Que Deus o tenha em um bom lugar e dê força para a família suportar essa perda - emendou Gustavo, usando a hashtag "DescanseEmPazPelé".
- Uma coisa tão de repente... complicado... mas Deus sabe o que faz. Descanse em paz, Arjuna - comentou Caio da Silva Calado.
fonte :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário